Um mistério que já dura quase 10 dias em Pelotas. O desaparecimento de um bebê de um ano e oito meses é apurado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) do município desde o início do mês. Segundo a delegada titular, Lisiane Mattarredonda, a Polícia Civil (PC) possui várias linhas de investigação, mas que estão sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar o andamento do inquérito.
O caso ocorreu na noite de 1º de março, no Jardim Europa, bairro Areal. A mãe da criança registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) alegando que o filho havia sido sequestrado. Conforme o relato, dois homens teriam entrado na residência da mulher e levado a criança.
A PC salienta que nenhum cadáver de bebê foi localizado no município até o momento. Desde o ocorrido, rumores sobre o caso circulam pelas redes sociais. Um deles é de que a mãe teria matado o filho e ocultado o corpo – o que também está sendo apurado pelos investigadores. Enquanto isso, a mulher está sob proteção policial.
Testemunhas já foram ouvidas e a equipe da DPCA está dando prioridade para a localização da criança. Uma força-tarefa foi organizada para cumprir diligências no intuito de elucidar o caso.
Denúncias anônimas que colaborem com o trabalho da polícia podem ser feitas pelo 197 ou pelo (53) 3225-4567, da DPCA.
Fonte: Blogdojuares
The post Polícia Civil investiga desaparecimento de bebê de um ano no RS appeared first on Porto Alegre 24 horas.