Um sargento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal está sendo investigado por suspeita de aplicar golpes de estelionato amoroso em pelo menos três mulheres. Segundo as vítimas, o bombeiro teria tido seis noivas diferentes ao mesmo tempo. À polícia, uma delas afirmou que o homem de 38 anos pedia transferências de dinheiro, jantares e viagens dizendo que pagaria depois.
Segundo os relatos, além do estelionato, elas também sofreram violência psicológica e ameaças.
O sargento sempre se aproximava delas pelas redes sociais e usava o cargo na corporação como uma forma de atrair mulheres. Uma das vítimas afirmou à reportagem que descobriu os casos do homem através de uma mensagem que recebeu de outra mulher.
A vítima ainda disse que chegou a ser ameaçada pelo sargento durante uma discussão sobre traição. "A gente discutiu e ele disse 'você não vai fazer nada, eu te dou um tiro e te enterro no quintal da minha casa'", afirmou a mulher.
"Descobri vários outros casos de mulheres que têm filhos e ele não assume. Ele fala que os filhos não existem, mas quando conversamos, descobrimos que são pelo menos cinco crianças, e ele só reconhece a paternidade de uma", disse uma vítima.
De acordo com a Delegacia de Atendimento à Mulher, até agora três vítimas já registraram boletim de ocorrência. A polícia investiga a possibilidade do homem ter feito pelo menos seis vítimas no DF. Após denunciarem as ameaças, duas mulheres conseguiram medidas protetivas de urgência na Justiça.