20/03/2023 às 07h48min - Atualizada em 20/03/2023 às 07h48min

Professor que citou admiração por Hitler é indiciado por racismo e apologia ao crime; VEJA O VÍDEO

O professor de Imbituba flagrado ao falar para os alunos que tem admiração por Hitler foi indiciado por racismo e apologia ao crime. A Polícia Civil concluiu o inquérito na sexta-feira (17) e encaminhou ao Poder Judiciário. Enquanto o processo tramita, o homem segue afastado das salas de aula.

O caso ganhou repercussão nesta semana, quando um vídeo das falas do professor viralizou nas redes sociais. Porém, ele já era alvo de um inquérito instaurado no fim de outubro de 2022 por crimes bem semelhantes, investigação que agora culminou no indiciamento.

 

 

Segundo a Polícia Civil, após o resultado das eleições presidenciais de 2022, o homem passou a ser investigado por discriminação em um grupo de WhatsApp, ao manifestar apoio ao regime nazista e praticar atos de apologia ao crime.

Na época, a Polícia Civil de Imbituba identificou o autor do conteúdo, ouviu testemunhas e pediu à Justiça um mandado de busca e apreensão para a residência do professor. Em um dos celulares do homem a PC diz que encontrou as mensagens encaminhadas por ele, corroborando a denúncia.

Naquela oportunidade, a polícia também conseguiu o afastamento do professor das escolas por 90 dias. Passado esse prazo, ele retornou às salas de aula e protagonizou o vídeo que ganhou repercussão nesta semana, onde disse admirar o ditador Adolf Hitler.

A gravação passou a integrar o inquérito que já estava em andamento e reforçou o indiciamento do professor, bem como o novo afastamento dele por mais 180 dias.

O homem está em liberdade. A pena para o crime de racismo é de dois a cinco anos de prisão. Para apologia ao crime, de três a seis meses.


Fonte: Terra Brasil Notícias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp