Um advogado foi preso após dar tapas, socos, puxões de cabelo e derrubar uma mulher no chão em um estacionamento em Brasília (DF). As agressões, segundo a investigação, começaram após o cachorro dela ser atacado pelo cão do homem.
“Eu suspendi o meu cachorro e o dele veio, me arranhou, brigou com o meu cachorro e me mordeu”, disse a mulher.
O homem foi identificado como Cledmylson Ferreira.
De acordo com a vítima, a também advogada Gizelle Piza, ela falou para o homem que o cachorro deveria estar na coleira e guia, e chamou a polícia.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF) suspendeu, por 90 dias, o registro profissional de Cledmylson Ferreira. A entidade também abriu um processo disciplinar para apurar a conduta dele.
Segundo Gizelle, Cledmylson entrou na carro para fugir, mas ela começou a gravar a placa do veículo dele. Depois disso, o homem partiu para cima dela, segundo o relato.
A advogada conta que apenas iria filmar a placa do carro, mas que o homem desceu “com toda fúria” para cima dela. “Me desferiu um golpe no rosto, tomou meu celular. Ele me desferiu vários socos e me jogou no chão”, afirmou.
“Estou extremamente abalada e perplexa com o que aconteceu”, disse.
Após as agressões, a Polícia Militar chegou e prendeu o homem em flagrante. No carro dele, os policiais ainda encontraram dois canivetes.
Ele vai responder por lesão corporal, omissão de cautela na condução de animais e porte de arma branca. A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exames.
Após a prisão, o advogado assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado. Gizelle ainda registrou um boletim contra o agressor.