Um adolescente de 13 anos esfaqueou um aluno e três professores, na manhã desta segunda-feira (27), em uma escola na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo. O atentado ocorreu por volta das 7h20, de acordo com a Polícia Militar.
Testemunhas disseram que o menino que esfaqueou os colegas e professores tinha 13 anos e uma relação problemática com os demais estudantes. Pelo menos três docentes e um aluno ficaram feridos.
Um deles, chamado Gabriel Livramento, de 13 anos, que estava ao lado da mãe, disse que o autor do ataque teve um conflito com outro aluno da mesma turma do 8º ano, na semana passada. Hoje ele teria voltado disposto a ferir outros estudantes.
Gabriel diz que o colega, também de 13 anos, já tinha dito que “ia fazer um massacre”.
Outra aluna que saia do colégio pouco após o atentado disse que houve gritaria e correria na instituição de ensino.
O adolescente que realizou o ataque foi contido pela Polícia Militar (PM). Um dos professores sofreu parada cardiorrespiratória. Ela foi encaminhada ao hospital de helicóptero.
Um outro professor foi levado para o Hospital das Clínicas e um terceiro para o Hospital Bandeirantes. Uma das crianças sofreu um corte no braço e a outra foi socorrida em estado de choque, mas sem ferimentos.
Pais de alunos estão na entrada da escola à procura dos filhos. As crianças estão sendo liberadas aos poucos. Algumas delas deixaram a unidade de ensino amparadas pelos responsáveis.
Fontes: O Globo e Metrópole.