Uma menina de seis anos que estava em um pequeno bote foi resgatada por bombeiros voluntários após ser arrastada pelo vento para mais de dois quilômetros distante da margem da Lagoa dos Patos, em Tapes. O fato aconteceu no final da manhã deste domingo, 26.
Ela já havia pulado do bote e boiava de costas, em meio a fortes ondulações e em um local de cerca de 4 metros de profundidade, apenas com o rosto acima da superfície.
A menina estava dentro do bote na companhia do tio, um homem de 64 anos, quando o vento começou a empurrá-los para longe da margem. Sem conseguir remar de volta, Apolinário decidiu saltar do barco para puxá-lo de volta ao solo. No entanto, não dava pé devido a profundidade no local.
Acionado pela Brigada Militar, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapes começou a providenciar o despacho de uma embarcação própria ao local. Mas, para acelerar, o comandante lembrou que o proprietário de um camping próximo tinha um barco próprio. Em pouco tempo, conseguiram a embarcação emprestada e começaram a vasculhar a lagoa.
De acordo com os resgatastes, a menina só teria conseguido ficar boiando por poucos minutos devido às ondas no local. Após o resgate, a família voltou para campo bom.
Fonte: GZH