Em encontro com os novos promotores de Justiça do Rio Grande do Sul na sede do MP (Ministério Público) gaúcho, em Porto Alegre, o governador Eduardo Leite afirmou que quem ingressa no serviço público “escolhe uma missão de vida”.
“Quem ingressa no serviço público não o faz por uma vaga de emprego, por um salário no fim do mês, apenas. Está, sim, escolhendo uma missão de vida, que não é simplesmente despachar um processo. É entregar o resultado para a sociedade, o que envolve um esforço adicional para além de um despacho: chamar para conversar, buscar construir condições, e solução de problemas é o que vai fazer com que a nossa missão tenha êxito”, afirmou Leite na tarde de terça-feira (28).
“Não existe o cidadão do Ministério Público, o cidadão do Executivo ou do Judiciário. É a mesma pessoa, e ela não diferencia o Poder Público em seus vários órgãos independentes, autônomos. Ela quer saber do resultado na vida dela, do atendimento as suas necessidades básicas”, disse Leite, destacando o papel do MP na defesa dos direitos difusos.
Leite parabenizou os novos membros do órgão, que tomaram posse na última sexta-feira (24). O procurador-geral de Justiça do RS, Marcelo Lemos Dornelles, também participou do encontro.
Ainda na sede do MP, o governador palestrou na abertura do XVI Fórum Estadual dos Secretários de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, que reuniu, no auditório da instituição, secretários municipais.