De acordo com a delegada responsável pelo caso, o suspeito de matar a namorada e queimar o corpo em uma lareira, André Ávila, de 37 anos, confessou o crime em depoimento à polícia nesta quarta-feira (29). Poucas horas depois de ser preso pela Brigada Militar em Viamão, ele foi interrogado no Palácio da Polícia.
A delegada Cristiane Ramos afirmou que o suspeito foi frio nas declarações e não demonstrou arrependimento pelo que fez, alegando que foi um surto e um momento de adrenalina. No entanto, o advogado que representa André negou as acusações e afirmou que ele não praticou os atos imputados da forma que vem sendo divulgado pela imprensa.
A vítima, Laila Vitória, de 20 anos, era natural do Pará e veio para o Rio Grande do Sul em fevereiro deste ano. Ela já havia comprado passagens para retornar à sua terra natal, o que aconteceria na quinta-feira (30). Segundo a delegada, nos dias que antecederam o crime, André apresentou comportamento agressivo e Laila expressou medo e desejo de deixar o relacionamento, relatando isso a sua mãe e a uma amiga.
Além disso, registros policiais mostram que André tem antecedentes criminais, tendo sido condenado em 2007 por triplo homicídio tentado. A defesa nega que os fatos apurados nas investigações tenham motivações religiosas ou que Laila tenha sido mantida em cárcere privado.