Na madrugada deste domingo (03), por volta das 2h10min, um jovem de 22 anos, identificado como Luiz Victor Pacheco Souto, foi assassinado a tiros na área central da cidade de Guaporé.
O crime ocorreu em frente a uma casa noturna localizada na Avenida Scalabrini e foi o quinto homicídio registrado este ano. Luiz, natural de São Gabriel e morador na Comunidade Vila Verde (bairro São Cristóvão), estava conversando com amigos na calçada quando foi surpreendido pelo atirador.
A vítima foi baleada na região dorsal e não resistiu aos ferimentos, mesmo tendo sido socorrida pelos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS). O criminoso fugiu do local com a arma em mãos, vestindo um casaco de moletom com capuz de cor escura e uma calça clara.
Populares e amigos da vítima avistaram o suspeito em fuga e acionaram a Brigada Militar, que iniciou buscas com base nas características repassadas por testemunhas, mas sem sucesso. Por volta das 8 horas da manhã, a BM foi informada que um veículo Gol, emplacado em Guaporé, estava abandonado em uma estrada vicinal na Linha 3 de Maio.
Acredita-se que o carro possa ter sido utilizado na fuga do criminoso. A Delegacia de Polícia Civil (DP) de Guaporé está investigando o caso e analisará imagens das câmeras de videomonitoramento de estabelecimentos comerciais e residências próximas para obter informações que possam ajudar na identificação do autor do crime.