Está marcado para o dia 9 de agosto deste ano o júri popular de Fabiano Kipper May, autor da chacina na creche do município de Saudades, no Oeste catarinense, que provocou a morte de três crianças e duas professoras no dia 4 de maio de 2021.
A decisão do juiz da Vara Única da comarca de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, foi proferida na tarde desta quarta-feira, dia 5, data em que outras quatro crianças foram mortas em uma creche em Blumenau, no Vale do Itajaí.
O julgamento acontecerá no Salão do Tribunal do Júri da comarca de Pinhalzinho, com início previsto para as 8h30 da manhã do dia 9 de agosto, uma quarta-feira.
Em nota, a Justiça informou que o julgamento não tem previsão para terminar, podendo se estender por vários dias. A agenda da unidade judicial está reservada para o júri até o final daquela semana.
Outro importante agendamento para a realização do júri popular é o sorteio dos jurados, etapa que acontecerá no Fórum da comarca no próximo dia 24 de julho, de maneira presencial.
Serão sorteadas 25 pessoas e outras 10 suplentes. No dia do júri, antes do início da sessão, outro sorteio acontecerá para definir o conselho de sentença, que será composto por 7 jurados.
Fonte: oste MaisO