Na tarde desta quarta-feira, 12, um aluno invadiu a Escola de Ensino Fundamental Isaac de Alcântara Costa, localizada no Sítio Carás, no município de Farias Brito (Ceará), e atacou duas estudantes de apenas 9 anos. As autoridades policiais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram imediatamente acionados.O agressor, munido de uma machadinha, invadiu a escola e feriu as duas alunas de 9 anos.
Uma delas foi atingida superficialmente na cabeça, enquanto a outra foi golpeada pelas costas.
De acordo com informações da gestão municipal, no momento, a criança que está no hospital de Farias Brito encontra-se estável, sem sinais de gravidade e em observação.
Enquanto a segunda criança, transferida para o hospital Santo Antônio em Barbalha, está com sinais vitais preservados e estado geral estável. Segundo a unidade de saúde, a estudante encontra-se na UTI pediátrica, realiza exames e deve passar por cirurgia ainda na noite desta quarta.
Júnior Almeida, secretário de Educação do município, disse que as aulas foram suspensas pelos próximos dois dias.
O agressor de 14 anos apreendido pela polícia é suspeito de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional do Crato.