Dois atores pornô foram presos nesta quinta-feira (13), em São Paulo, por extorsão. As vitimas eram homens casados, ameaçando expor fotos íntimas, informações pessoais e conversas privadas caso as vítimas não pagassem valores exigidos.
A investigação é coordenada pela Policia Civil do Distrito Federal e teve duração de cinco meses até a prisão dos dois suspeitos, de 22 e 27 anos. A policia cumpriu quatro mandados, sendo dois de busca e dois de prisão preventiva. Os suspeitos foram presos em São Paulo.
A dupla utilizava sites voltados ao público LGBTQIA+ para oferecer serviços de acompanhantes por cidades de todo o Brasil, visando localizar vitimas interessadas, que eram homens de médio e alto poder aquisitivo, como empresários e servidores públicos do alto escalão, e casados. Eles exigiam durante a extorsão, transferências bancárias que variavam de R$ 3 mil a R$ 10 mil. Caso se recusasse a pagar, a vítima era ameaçada por eles, dizendo que iriam expor a situação, como mensagens de cunho sexual trocadas entre os suspeitos e as vitimas, para a esposa, amigos, familiares e colegas de trabalho.
Fora mapeadas pela policia vítimas em cidades como Macaé (RJ), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Florianópolis (SC), São Paulo (SP), Maringá (PR) e Brasília (DF).
Até o momento, os advogados dos possíveis criminosos não se manifestaram publicamente sobre o ocorrido.
No Distrito Federal, os homens se identificavam como atores porno cariocas, através de anúncios digitais, em pelo menos cinco sites.
Fonte: Agência GBC.