14/04/2023 às 16h22min - Atualizada em 15/04/2023 às 00h01min

“Orgulho de Ser Polinutri” foi o tema que conduziu a Convenção 2023 da companhia

Mais de 150 profissionais estiveram reunidos em Campinas (SP) durante dois dias de evento para reforçar este importante valor presente no cotidiano da trajetória da Polinutri no mercado de nutrição 

SALA DA NOTÍCIA GIRACOM
https://www.incmagazine.com.br/orgulho-de-ser-polinutri-foi-o-tema-que-conduziu-a-convencao-2023-da-companhia/
Kika Damasceno/Polinutri

Pertencer, vestir a camisa, se orgulhar e trabalhar diariamente com os olhos de cada um dos seus clientes são alguns dos valores sedimentados nesses 34 anos da empresa e que estiveram presentes na programação do evento ocorrido nos dias 22 e 23 de março no Hotel Premium (Campinas/SP). “Esse é um encontro muito esperado por nós. Um momento que coloca lado a lado esse grande time Polinutri e que alimenta a nossa proximidade e vínculos, uma forma de trabalho reconhecida e valorizada pelos nossos clientes. Foi uma edição importante, marcada pelo retorno do seu formato presencial em que reunimos toda a nossa equipe para uma imersão nos pilares que nos conduziram até aqui, além de projetar nossos próximos passos”, avalia o sócio-diretor da companhia, José Leandro Bruzeguez.

No primeiro dia (21), as boas-vindas e a palestra inaugural ficaram à cargo de outro sócio-diretor da Polinutri, o médico-veterinário Julio Neves. Durante a apresentação, o diretor destacou predicados que fundamentam a forma como a companhia se relaciona com o mercado e que a tornou reconhecida como grande parceira. Transparência, empatia, proximidade, confiança e compromisso foram estampados na apresentação.

Na sua avaliação, esses são alguns exemplos dos princípios de conduta que projetam a forma como o mercado enxerga a companhia e que refletem no engajamento de todas as equipes da Polinutri. “Foi muito bom este reencontro depois de um período de sofrimento causado pela pandemia. Mais uma convenção dedicada para renovação com a presença de zootecnistas, veterinários, agrônomos, PhD’s, doutores, mestres, engenheiros, contadores, administradores, pessoas de variadas formações e qualificações, todos com um objetivo comum: imbuídas de ter sucesso e comprometidas com o crescimento da companhia”, enaltece Julio Neves.

Em sintonia ao valor transparência, Ludovico Derubeis, sócio-diretor da Polinutri, foi responsável pela apresentação dos resultados e indicadores de mercado. “Temos como premissa a convicção de que somente juntos podemos alcanças os resultados que precisamos. Motivo que, independentemente dos diversos desafios vivenciados nos últimos anos por todas as empresas do segmento, nosso compromisso ao longo dos 34 anos de trajetória de mercado sempre esteve alicerçado na manutenção da proximidade e conexão de trabalho em conjunto em prol das necessidades dos nossos clientes. Portanto, mesmo que os indicadores apontem cautela em meio a um ano melhor, a mensagem transmitida para os nossos parceiros foi de que trabalharemos sempre juntos”.

Na sequência, José Leandro Bruzeguez, em linha à forma de trabalho da Polinutri, abordou o valor do time e sua representatividade para o resultado da companhia: a satisfação dos clientes. “O slogan deste ano, ‘Orgulho de Ser Polinutri’, representou esta máxima em um mundo que se transforma de forma rápida.  Os desafios sempre nos fizeram mais fortes. A coragem individual inspira cada um de nós. Juntos nos alimentamos de um propósito, perseveramos e nos superamos para fazer acontecer. Neste sentido, para que possamos ser efetivos e produtivos, o envolvimento, engajamento, participação e compartilhamento de informações fizeram parte da programação deste ano”, pontuou.

Outro ponto alto da convenção foi a palestra do Diretor de Operações da Polinutri, Humberto Saad, que, em meio aos desafios impostos à cadeia de suprimentos (supply chain) durante e pós pandemia, deixou claro que a Polinutri é uma empresa em movimento.

“Os três últimos anos foram desafiadores com muitos aprendizados e ações estratégicas visando o crescimento sustentável das nossas operações e dos nossos clientes. Dada a intensa volatilidade dos preços internacionais conseguimos resultados promissores através da nossa equipe estratégica de trabalho dedicada à melhoria dos custos e performance de produção. Também, o período foi marcado por novas parcerias com fornecedores de matérias-primas e continuidade dos investimentos das nossas plantas industriais para elevar ainda mais o nível dos nossos serviços”, detalhou Humberto Saad.

O dia foi encerrado com o treinamento de vendas consultivas direcionado para compreensão, identificação, empatia e vendas ministrado por Rodrigo Ferreira da Ynner Desenvolvimento de Pessoas.

Já no segundo dia a programão foi direcionada para reuniões estratégicas, apresentações, novidades e cases das Unidades de Negócios da companhia conduzidas por seus gestores.

“Dois grandes temas fecharam a programação da nossa Convenção 2023. O psicanalista, cientista comportamental e escritor Ricardo Ventura trouxe suas reflexões capazes de auxiliar nossas equipes sobre a linguagem silenciosa que envolvem as negociações de vendas. Na sequência, para encerrar a edição com chave de ouro, contamos com a presença do montanhista e executivo do setor de tecnologia Roman Romancini que compartilhou toda sua trajetória de propósito, perseverança e superação reforçando para todo o time que não há obstáculos que não possa ser vencido”, completou Leandro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Contatos:
Arthur Rodrigo Ribeiro
Giracom Comunicação & Marketing Agro
[email protected] | +55 15 9 9807-6689


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp