Um acidente com um balão de passeio que decolou em Praia Grande, no Sul catarinense, neste sábado (15), deixou nove pessoas feridas, após um pouso forçado na cidade de Morrinhos do Sul (RS).
Inicialmente as informações obtidas indicavam que o acidente teria acontecido na região de Praia Grande (SC). Mais tarde, o Saer (Serviço Aeropolicial), Corpo de Bombeiros e Prefeitura de Praia Grande confirmaram que o episódio ocorreu em Mampituba (RS).
Contudo, no fim da tarde deste sábado (15), a própria prefeitura, em nota, explicou as circunstâncias do acidente e informou que o fato ocorreu na localidade de Costão, na cidade de Morrinhos do Sul (RS).
Segundo os socorristas, nove pessoas ficaram feridas no acidente, entre elas o piloto. Uma mulher, de 37 anos, apresentou o quadro mais grave. Ela sofreu politraumatismos e relatou fortes dores na coluna e tórax.
A vítima foi atendida inicialmente pelos Corpo de Bombeiros e depois conduzida pelo Saer (Serviço Aeropolicial) da Polícia Civil até o Hospital São José, em Criciúma. Conforme a equipe, o quadro dela é considerado estável.
Um homem, de 31 anos, que também estava no balão foi levado para o Hospital Nossa Senhora de Fátima, em Praia Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima apresentava suspeita de fratura nos arcos costais.
O Saer também informou que os demais passageiros do balão sofreram apenas ferimentos leves, sem necessidade de atendimento hospitalar.
A Prefeitura de Praia Grande disse que o balão não caiu, mas sim sofreu um pouso forçado.
Em janeiro, um casal já havia sofrido diversas fraturas, após cair com um balão que saiu de Praia Grande.
A cidade destaca-se pela prática do balonismo desde 2017. O segmento movimenta a economia do município. Segundo a prefeitura, são mais de 15 mil voos por ano.
O município é conhecido como a “Capadócia catarinense” pela quantidade de balões que sobrevoam a região e colorem o céu.