A Brigada Militar (BM) apreendeu um adolescente de 14 anos suspeito de matar a tiros o próprio pai, de 40 anos, em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 15h30min dessa terça-feira (18), em uma propriedade rural na localidade de Cerro da Glória. A vítima foi identificada como Alexandre Alberto Guerra, 40 anos.
Conforme a BM, familiares contaram que o adolescente teria discutido com a irmã e com o avô porque havia faltado a aula. Durante a briga, ele teria empunhado um revólver calibre 32 e atirado para o alto. Com medo, a irmã dele ligou para o pai pedindo ajuda.
O homem residia em Vale Real, cidade distante cerca de 33 km de Caxias do Sul, e foi até o local. O adolescente havia fugido para uma região de matagal quando o pai chegou. Após ser localizado, pai e filho começaram a conversar e, depois, a discutir.
Teria sido nesse momento que o adolescente atirou com a espingarda contra o pai. O crime foi presenciado pelo avô do adolescente, que entrou em contato com a polícia. O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA) após ser apreendido. A Polícia Civil não divulgou se ele deve ser internado em uma Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase). A arma foi apreendida.
A vítima, que morava em Nova Petrópolis, foi até a residência, onde se envolveu em um desentendimento pois encontrou drogas e bebidas na mochila do filho. Durante discussão, o menor pegou um revólver de calibre 32 e efetuou disparos de arma de fogo, que atingiram o tórax do pai.
O SAMU e a Brigada Militar foram acionados, e atestaram o óbito no local. A Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias também atenderam a ocorrência. Este foi o homicídio de número 35 do ano em Caxias do Sul.
Foto: Alice Corrêa/Leouve
Fonte: G1