Uma festa infantil terminou em tragédia na Rua Padre Nóbrega, bairro Santa Tereza, na Zona Sul de Porto Alegre. Um automóvel Pálio de cor escura, com placas não identificadas, tripulado por 4 (quatro) sujeitos chegou ao local, quando um dos indivíduos invadiu a residência e efetuou vários dispáros contra um dos homens que estava no local.
Segundo as informações divulgadas pela Brigada Militar, uma criança de 7 (sete) anos de idade foi alvejada nas regiões da perna e no peito. O adulto, alvo dos disparos, foi atingido na região do tórax e em uma das pernas. Apesar das lesões, a equipe médica que atendeu os feridos informou que a criança não corre risco de morte. Já o homem veio a óbito.
A Polícia Civil trabalha com a linha de investigação de que os eventos teriam ocorrido em razão da guerra entre facções criminosas que atuam na Vila Cruzeiro, região de Porto Alegre. O indivíduo que faleceu era detentor de uma grande ficha criminal, com antecedentes policiais por tráfico de drogas, homicídios e roubos. Esteve recluso no Presídio Central de Porto Alegre nos anos de 2007, 2008, 2012 e 2016. Ainda, fazia uso da tornozeleira eletrônica no momento de sua morte.