Na quarta-feira, 19 de abril, estudantes do Colégio Marista Medianeira participaram de uma ação em prol da paz. Chamado de Dia do Cuidar, a iniciativa envolveu mais de 90 mil estudantes maristas de todo o país. Diferentes abordagens, de acordo com a faixa etária de cada turma, foram usadas para promover um momento de acolhimento, respeito e de promoção da cultura da paz.
Os estudantes do Colégio pararam suas atividades curriculares nos primeiros períodos do dia para participar de dinâmicas e reflexões e depois realizaram registros do que é ser promotor da paz. Entre as ações, estavam momentos de diálogo, reprodução de vídeos, produção de desenhos, cartazes, poesias e muito amor envolvido nos materiais criados pelas crianças e adolescentes.
A iniciativa teve o propósito de promover a cultura do cuidado nos diversos espaços de missão marista. O objetivo foi de compartilhar experiências, fortalecer vínculos e se inspirar para construir um mundo mais humano, solidário e pacífico.
A proposta também ultrapassou os muros dos colégios por meio de uma live com Luciene Tognetta, pesquisadora e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Moral (Gepem). Com o tema Bullying e cyberbullying: como famílias e escolas podem agir em tempos tão desafiadores, o diálogo foi aberto à comunidade e pode ser assistido diretamente no Canal do YouTube da União Marista do Brasil (UMBRASIL).