24/04/2023 às 08h10min - Atualizada em 25/04/2023 às 00h08min

Integrantes de facções criminosas envolvidos em homicídios são presos na Região Metropolitana de Porto Alegre

Integrantes de facções criminosas envolvidos em homicídios são presos na Região Metropolitana de Porto Alegre - Jornal O Sul

Jornal O Sul - RS
https://www.osul.com.br/integrantes-de-faccoes-criminosas-envolvidos-em-homicidios-sao-presos-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre/

Com o apoio da BM (Brigada Militar), a Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (24), a Operação Anóxia para prender integrantes de facções criminosas envolvidos em diversos homicídios na Região Metropolitana de Porto Alegre.

A maioria das mortes está relacionada à disputa por pontos de venda de drogas. Os policiais cumpriram 30 mandados de busca e apreensão e nove de prisão preventiva em Canoas, Viamão, Novo Hamburgo, São Leopoldo, Gravataí e Alvorada. Cinco criminosos foram presos.

Segundo o delegado Rafael Soares Pereira, um dos homicídios investigados ocorreu em Viamão, no bairro Lomba do Pinheiro, no dia 18 de março. Conforme as investigações, o crime ocorreu em represália ao fato do pai da vítima ter registrado uma ocorrência de roubo depois que os autores do assassinato assaltaram o bar da família da vítima e fizeram ameaças para que a polícia não fosse procurada.

Em represália ao registro policial, cinco criminosos alvejaram o carro da vítima – que não tinha relação com o tráfico –, imaginando que o seu pai também estaria dentro do veículo, mas acertaram somente o filho do homem e outra pessoa que sobreviveu ao atentado.

Conforme o diretor do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa), delegado Delegado Mario Souza, “a Operação Anóxia é uma imposição de punição aos criminosos que insistem em matar ou mandar matar no Rio Grande do Sul”.



Fonte: https://www.osul.com.br/integrantes-de-faccoes-criminosas-envolvidos-em-homicidios-sao-presos-na-regiao-metropolitana-de-porto-alegre/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp