Na noite de domingo (23), um homem de 23 anos foi preso no bairro Fátima, em Caxias do Sul, por pertencer a uma organização criminosa especializada na fabricação de placas clonadas para veículos. A Brigada Militar (BM) recebeu denúncias anônimas da comunidade sobre uma fábrica clandestina de placas veiculares e, após uma equipe do 4º Batalhão de Polícia de Choque (4º BPChoque) se deslocar até uma residência na rua Ivone Jobin Vargas, o jovem foi abordado.
O homem, que não tinha antecedentes, estava com porções de cocaína. No interior da casa, a polícia encontrou drogas e equipamentos utilizados pela quadrilha. Foram apreendidas duas máquinas de clonagem de placas, moldes de placas e placas em branco, diversas formas de números e letras em metal, além de 10 tijolos de maconha pesando 995 gramas, porções fracionadas da mesma droga, oito buchas de cocaína, uma máquina de cartão e balança de precisão.
Todo o material apreendido, juntamente com o preso, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para as devidas providências.