Duas alunas, de 15 e 17 anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Graças, em Capela de Santana, foram ouvidas pela Polícia Civil. Elas são as principais suspeitas de terem ateado fogo na instituição de ensino na última segunda-feira (24).
Uma das adolescentes, a de 15 anos afirmou que outra ateou fogo na escola por ser agressiva e não gostar do local. Esta, por sua vez, negou ter começado o incêndio e colocou a culpa na mais jovem. Conforme o portal Porto Alegre 24h, abas foram as últimas a sair do banheiro feminino, onde iniciaram as chamas junto ao local em que estavam depositados materiais de limpeza, como álcool.
Um bilhete foi encontrado no banheiro feminino, e indica que tratou-se de um incêndio criminoso. Ainda assim, a Polícia Civil ouviu outros alunos, professores e funcionários, bem como está analisando imagens de câmeras de monitoramento. Agora, aguarda um laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP). Ninguém ficou ferido no fato.
Há suspeitas por parte da PC de que seja um caso isolado, sem ter sido planejado ligação com outras ameaças que vinham ocorrendo desde o ataque na creche de Blumenau (SC) no início do mês. O incêndio causou danos ao telhado, forro, piso, banheiro, sala de aula, cozinha e laboratório de informática.
As aulas estão suspensas, mas devem ser retomadas na próxima semana sem ocupar as dependências atingidas pelo fogo
Com informações: Porto Alegre 24h e Portal Leouve.