Na última terça-feira (25) uma menina de 16 anos foi parar no hospital após ser agredida por uma colega em uma escola estadual de Bento Gonçalves. Aluna do 1° ano a menina já vinha recebendo ameaças de duas colegas desde o domingo (23), para que a vítima repassasse as respostas de uma atividade.
Na segunda-feira (24), a mãe da vítima e a mesma foram até a escola apresentar as mensagens onde constavam as ameaças recebidas, em conversa com a vice-diretora da instituição de ensino a duas demonstraram preocupação pela situação, entretanto as autoras das mensagens não se encontravam na escola no dia.
Na noite do dia 25, ao chegar na escola a autora das mensagens foi chamada pelo corpo diretor para uma conversa, onde pretendia-se esclarecer a situação. Ao sair da sala da diretora e voltar para a sala de aula a menina se encontrava transtornada , partindo diretamente em direção a vítima a agredindo com socos e chutes na região da cabeça, além de arrastar a mesma pelos cabelos. Colegas e professores tentaram separar as duas mas acabaram sendo agredidos.
Além da agressão a menina chamou a mãe e a irmã que foram até a escola e ameaçaram professores e direção.
A Brigada Militar foi acionada para controlar a situação encaminhando todos para DPPA para o registro da ocorrência enquanto a vítima foi encaminhada ao PA 24 e posteriormente ao hospital Tacchini, para a realização de exames médicos.
É importante lembrar que no dia de ontem (26) um dia após as agressões a Prefeitura de Bento Gonçalves, inicia o primeiro dia de treinamento de segurança e contenção de agressores, para professores e diretores das escolas da comunidade.
Fonte: Portal Leouve.