Um homem morreu na tarde de sábado (29) após acidente com parapentes em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis. O caso aconteceu durante um evento da modalidade, depois que dois parapentistas se chocarem no ar e, em seguida, atingir a vítima, que também estava sobrevoando.
Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), a vítima, que foi atingida por dois parapentes que se chocaram durante o voo, não conseguiu acionar o sistema de segurança e colidiu no solo em local com pedras. A suspeita é de que a vítima teria batido a cabeça.
Demais colegas no evento conseguiram puxar a vítima para cima e informaram que, em um primeiro momento, estava consciente mas desorientada. No entanto, logo entrou em PCR (Parada Cardiorrespiratória).
Após mais de uma hora de tentativa de reverter a PCR, o médico no local reconheceu a morte e solicitou o IML (Instituto Médico Legal). A vítima foi identificada com fratura de tórax, perfuração do pulmão e fratura na traquéia.
A outra vítima no local estava consciente, foi atendida pelo SAMU (Serviço de Urgência e Emergência) e transportada para o Hospital Regional, em São José, também na Grande Florianópolis.
Fonte: Portal ND+.