Na tarde de segunda-feira (2), um homem de 24 anos, que é cadeirante, foi preso em flagrante após assaltar um adolescente de 15 anos na Rua Radialista Osvaldo Nobre, no Bairro Juscelino Kubitscheck, em Santa Maria. Esse não foi o primeiro crime do suspeito, que já havia sido preso no sábado (29) por roubar outro adolescente no Bairro Nova Santa Marta.
De acordo com a polícia, o suspeito abordou a vítima pedindo ajuda para empurrar sua cadeira de rodas. Em seguida, ele anunciou o assalto, mostrando uma arma e exigindo que o adolescente desbloqueasse o celular e o entregasse. O suspeito ainda ameaçou o jovem de morte caso houvesse reação e afirmou que acabara de sair da prisão naquela mesma manhã.
A Brigada Militar foi acionada e encontrou o suspeito na Avenida Malmann Filho, no Bairro Nova Santa Marta, onde ele foi identificado e abordado. O celular da vítima foi encontrado sem o chip e com os dados pessoais apagados em uma casa próxima ao local da abordagem.
Durante a prisão, a arma usada pelo suspeito não foi encontrada. No entanto, a vítima reconheceu o homem como autor do roubo. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e, em seguida, para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde foi autuado em flagrante e conduzido à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm).