05/05/2023 às 09h26min - Atualizada em 05/05/2023 às 09h26min

Aluno invade escola e promove quebra-quebra na sala da diretora, em Caxias do Sul

Na noite desta quarta-feira (3), a Escola Estadual Santa Catarina, em Caxias do Sul, foi vítima de vandalismo. Um estudante do 2º ano do ensino médio, de 18 anos, armado com um pedaço de pau, invadiu a sala da diretoria e depredou o local.
 

Segundo informações da Rádio Solaris, o aluno estava revoltado após ter sua matrícula cancelada devido ao alto número de faltas. Por volta das 22h, ele chegou à escola e questionou a decisão. Após falar com um grupo de professores, o estudante invadiu a sala da diretoria e causou diversos danos.
 

O aluno quebrou as portas de vidro, as telas dos computadores, virou cadeiras, danificou a fiação elétrica e de conexão de internet, impressoras e janelas de vidro. A diretora da escola, Flávia Schefelbanis, acionou a Brigada Militar (BM) para registrar a ocorrência.
 

Imagens registradas após o ataque mostram a extensão dos danos causados pelo estudante revoltado. De acordo com o registro de ocorrência, ele será responsabilizado pelos danos ao patrimônio público.
 

A 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4º CRE) foi acionada e prometeu reforçar a segurança da escola nos próximos dias. De acordo com a Lei de Diretrizes e Bases (LDB – Lei 9.394, de 1996), um aluno não pode ser aprovado caso apresente uma quantidade de faltas superior a 25% das horas-aula dadas no ano letivo.





Fonte: Rádio Solaris.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp