A Polícia Militar realizou na tarde deste domingo (7) uma operação de combate ao crime organizado com apoio do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER), de Chapecó, na cidade de Lajeado Grande.
A operação tinha por objetivo realizar a prisão de uma das principais lideranças do PCC da cidade de Xaxim, com mandado de prisão ativo pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, com condenação prevista de mais de 12 anos.
O criminoso possuía 32 passagens policiais, sendo estas por tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, adulteração sinal identificador de veículo, roubos, vias de fato e resistência.
Durante a operação, diversas pessoas e veículos foram abordados, e diante da confirmação da localização do criminoso, as guarnições do Pelotão de Patrulhamento Tático de Xanxerê e Chapecó realizaram a abordagem do mesmo.
Ao ser encontrado, o homem de 32 anos não acatou as ordens emanadas pelos policiais e entrou em confronto com a equipe da Polícia Militar utilizando um revólver calibre .38. Os agentes revidaram e o indivíduo acabou morto.
Às Polícias Civil e Científica estiveram no local para as providências e encaminhamentos do armamento apreendido na posse do criminoso.
O Comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Xaxim, salienta que as ações de combate a organização criminosas na cidade de Xaxim e nas cidades vizinhas estão sendo intensificadas pelas Polícias Militar e Civil, diversas operações e prisões foram realizadas no último ano e ainda muitas serão realizadas, entretanto, os criminosos que ameaçarem a vida dos policiais terão resposta à altura de suas condutas.
Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Militar