Um crime passional chocou a cidade de Campo Novo, no Noroeste do Rio Grande do Sul, na última terça-feira (9). Um homem de 28 anos foi preso em flagrante após matar a ex-namorada, Jéssica Helena Machado, de 18 anos, e incendiar a residência da vítima, além do carro da família.
De acordo com a Polícia Civil, o corpo da jovem foi encontrado carbonizado no interior da casa. A mãe de Jéssica, que tentou impedir o ataque, foi esfaqueada no pescoço pelo agressor, mas sobreviveu e foi levada para o hospital.
Segundo as investigações, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e já tinha antecedentes criminais. A vítima não possuía medida protetiva contra o agressor.
O homem será investigado pelos crimes de feminicídio (consumado e tentado), além de incêndio criminoso. A polícia afirma que as investigações em curso buscam identificar a autoria, materialidade, motivação e demais circunstâncias ligadas aos fatos e identificar eventual participação de terceiros.
O delegado Vilmar Alaides Schaefer, que acompanha o caso, afirma que a causa da morte de Jéssica será esclarecida a partir do resultado do exame de necropsia. A população da cidade está em choque com a tragédia e a polícia pede colaboração da comunidade para esclarecer o crime.
Fonte: Agora no Vale.