Dois estabelecimentos foram autuados durante a operação Esforço Concentrado, que vistoriou bares e casas noturnas de diversas regiões de Porto Alegre na noite de sexta-feira (12), e madrugada deste sábado (13).
Os locais, um no bairro Rio Branco e outro no Floresta, foram penalizados pois não possuíam alvarás apropriados para as atividades que exerciam. Uma aglomeração de público foi dissipada, de forma pacífica, na Cidade Baixa. A GM (Guarda Municipal) também prestou apoio à BM (Brigada Militar) durante fiscalização de denúncia de perturbação de sossego, na Zona Norte.
“As ações integradas entre as forças de segurança do Município e do Estado são de extrema importância para que possamos reforçar e garantir a segurança da população. Além disso, preservar a ordem pública para cumprimentos dos decretos municipais”, frisou o secretário-adjunto da Segurança, Comissário Zottis.
Os trabalhos foram conduzidos pela Secretaria Municipal de Segurança e contou com efetivos da Ronda Ostensiva da GM, fiscais da prefeitura, Empresa Pública de Transporte e Circulação, Corpo de Bombeiros e BM.
A população pode auxiliar as ações por meio de denúncias, que devem ser encaminhadas à Guarda Municipal pelo número 153 ou pelo aplicativo 156+POA, na opção Segurança. A central telefônica funciona 24 horas e recebe ligações anônimas.
Fonte: O Sul