No sábado (13), policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRP Mon) da Brigada Militar (BM) apreenderam uma motocicleta em Faxinal do Soturno e detiveram um jovem de 22 anos que dirigia o veículo com algumas irregularidades. Os policiais estavam fazendo patrulhamento de rotina pela cidade por volta das 15h20min, quando abordaram o motociclista que estava conduzindo uma moto praticamente depenada. Ao inspecionarem a moto, os policiais constataram que ela estava sem placa, sem espelhos, sem farol, os números do chassi estavam ilegíveis e o número do motor indicava ser de outra motocicleta.
Após consultarem o nome do condutor no sistema da polícia, os policiais descobriram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tinha várias passagens pela polícia. Durante o registro da ocorrência e a apreensão da moto, o jovem teria tentado intimidar os policiais, afirmando que já havia cometido alguns homicídios, mas não obteve sucesso. Ele acabou ficando a pé, enquanto a moto foi recolhida ao guincho.
O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia, onde foi registrado o ocorrido. Ele ainda pode ter que prestar esclarecimentos sobre os supostos homicídios que alegou ter cometido.