Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil na noite de domingo (14) por tráfico de drogas em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação resultou na apreensão de 1,8 tonelada de maconha, que estava escondida em um lava-jato da região. As identidades dos presos não foram divulgadas pela polícia.
A denúncia anônima recebida pela 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (4ª DIN) informava que o local funcionava como ponto de tráfico de drogas e que foragidos do sistema prisional frequentavam o estabelecimento. Após averiguação, a polícia encontrou dentro do lava-jato duas pessoas e diversos pacotes de substância com aparência de maconha, que estavam acomodados em sacos em cima de pallets.
De acordo com a delegada Ana Flávia Leite, os suspeitos não souberam explicar a origem da droga, o que levou à prisão e posterior indiciamento por tráfico de drogas e associação criminosa. A polícia investiga se o local era usado para armazenar drogas vendidas por uma organização criminosa e trabalha para identificar outros envolvidos no crime.