Nesta terça-feira, 16, a Brigada Militar realizou mais uma edição da Operação Mobile Integrada nos municípios de Tramandaí e Capão da Canoa, como parte dos esforços da Secretaria Estadual da Segurança Pública. A ação contou com a participação do 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), Comando Ambiental, Polícia Civil, Instituto-Geral de Perícias (IGP), Corpo de Bombeiros Militar e órgãos de fiscalização da prefeitura de Capão da Canoa.
A Operação Mobile Integrada teve como objetivo combater furtos e roubos de celulares em áreas com histórico desses crimes, além de focar na fiscalização do comércio ilegal em locais suspeitos de receptação de aparelhos.
Em Tramandaí, foram fiscalizados oito estabelecimentos durante a Operação Mobile, resultando na prisão de um homem que estava foragido do sistema prisional por roubo.
Em Capão da Canoa, nove estabelecimentos comerciais passaram por fiscalização, sendo que três deles receberam notificações do Corpo de Bombeiros. Em um dos estabelecimentos, os policiais apreenderam um celular que havia sido furtado, e a proprietária do local foi conduzida à Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos. Além disso, em outro ponto comercial, uma arma de espoleta, semelhante a um revólver, foi apreendida durante a operação.