18/05/2023 às 06h45min - Atualizada em 18/05/2023 às 06h45min
América-MG faz dois de pênalti no fim, vence jogo tenso e complica Inter
Aloisio Boi Bandido anotou os gols do Coelho
Nicholas Ornelas Barbosa
Mourão Panda Em jogo decidido nos acréscimos, o América-MG venceu o Internacional por 2 a 0 na ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Independência, ontem (17). Os gols da partida foram marcados por Aloísio Boi Bandido, duas vezes, de pênalti.
Lucas Kal recebeu lançamento em profundidade na grande área e foi derrubado por De Pena. Aloísio Boi Bandido foi para a cobrança e converteu aos 47 minutos da etapa final. Parecia até replay, mas Aloísio deslocou Keiller e fez o segundo do Coelho, novamente de pênalti, aos 61. Bustos foi expulso pela falta que gerou o penalti .
É a quarta partida seguida em que o Inter perde e não marca - o último tento ocorreu no empate por 2 a 2 contra o Nacional, pela Libertadores, no dia 3 de maio. A segunda partida acontece no Estádio Beira-Rio, em 31 de maio, numa quarta-feira.
Com o resultado, o América-MG pode empatar e até perder por um gol de diferença, na partida de volta, para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil. O Inter precisa vencer o jogo de volta por três ou mais gols de vantagem para passar de fase. Se o Colorado ganhar por dois gols de diferença, a vaga será definida nos pênaltis.