20/05/2023 às 00h03min - Atualizada em 20/05/2023 às 00h03min
Comitiva da Cresol realiza intercâmbio na Holanda
A atividade buscou vivenciar a atuação das cooperativas no país e conhecer as tendências mundiais para o setor
Cresol - Imprensa
Cresol Imprensa O movimento da cooperação tem ganhado cada vez mais espaço mundialmente e vem se especializando e seguindo as tendências do mercado financeiro global. Compreender como isso é praticado em outros países é fundamental para o desenvolvimento de um Sistema mais sólido e unificado. Tendo isso em vista, a Cresol promoveu, de 6 a 12 de maio, um intercâmbio para a Holanda, com algumas visitas na Bélgica, no qual participaram dirigentes do Sistema Cresol Sicoper.
Com foco em gestão de pessoas e governança, a comitiva participou de um curso na Escola de Negócios de Nyenrode, onde puderam conhecer o cenário atual do cooperativismo na Holanda e as tendências mundiais para ambos os temas. Além de promover uma reflexão sobre a atuação da Cresol voltada a esses assuntos.
Além do curso a equipe da Cresol pode conhecer espaços culturais da região, como o Museu Nacional Rijksmuseum, o Parque Keukenhof, a feira Albert Cuyp Market, o Museu de Biesbosch, e empreendimentos como a Royal Flora Holanda, Heineken, queijaria e produtor leiteiro e agências da cooperativa KBC.
O presidente da Central Cresol Sicoper, José Silva, salienta a importância de levar os dirigentes para terem essa nova experiência. “O intercâmbio é fundamental para conhecer outras realidades, além disso, no curso podemos trabalhar dois temas pertinentes ao nosso sistema que é a Gestão de Pessoas e a Governança, avaliando nossa atuação e as tendências em que o mundo tem se moldado”, afirma Silva.