Na tarde desta quarta (24), policiais civis da DRACO deram continuidade às ações vinculadas à Operação Parabellum, realizando a prisão de mais dois envolvidos em um homicídio cometido no último sábado (20).
Os homens foram reconhecidos por testemunhas presenciais do crime e após diversas diligências realizadas desde a noite dos fatos foram angariados elementos contundentes que comprovaram a participação da dupla no delito.
Um deles foi preso na residência de familiares, onde estava abrigado desde a noite do crime, enquanto outro acabou sendo preso após audiência de custódia realizada no Fórum, em virtude de ter sido preso em flagrante na noite de ontem pela Brigada Militar por tráfico de drogas.
Com as ações de hoje, a DRACO realizou, somente nos três primeiros dias da semana, a prisão de cinco homens ligados a crimes contra a vida e foragidos do sistema prisional, apreendendo armas e colhendo elementos probatórios que comprovam a participação de todos nos delitos investigados.
Somado a isso, agentes da DP de Carazinho, ainda nesta tarde, realizaram a prisão de um investigado pelo crime de roubo, totalizando cinco prisões realizadas pela Polícia Civil de Carazinho somente no dia de hoje.
Todos os homens presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Carazinho, onde permanecerão recolhidos à disposição da Justiça.
Fonte: Rádio Gazeta.