26/05/2023 às 10h21min - Atualizada em 26/05/2023 às 10h21min
Barcelona fechará Camp Nou para obras no domingo e só voltará a atuar no estádio em 2024
Clube disputará os jogos da próxima temporada no Estádio Olímpico Lluís Companys, que foi reformado para os Jogos Olímpicos de 1992
Por Marcello Neves
Arquivo Tchê Erechim A partida contra o Mallorca, neste domingo, pela 37ª rodada do Campeonato Espanhol, será marcante para o Barcelona por vários motivos. Dentro de campo, simbolizará a despedida dos ídolos Sergio Busquets e Jordi Alba, que não renovarão contrato. Fora dele, será a última chance de o torcedor catalão poder estar no Camp Nou até dezembro de 2024. O estádio será fechado para obras e passará um bom tempo sem receber jogos oficiais.
Após a Prefeitura de Barcelona conceder a licença necessária, as obras simbolizam uma corrida por investimento, a busca por ainda mais atratividade na cidade e uma concorrência com o rival Real Madrid, que já está finalizando seu projeto de 'Novo Santiago Bernabéu'. Neste clássico espanhol de engenharia, o primeiro passo do lado catalão será dado a partir de domingo.
De acordo com o clube catalão, a reforma será inteiramente financiada por investidores. Ao todo, serão 20 empresas diferentes que se uniram em um plano de financiamento de € 1,45 bilhão (R$ 8 bilhões) para as obras do Espai Barça, complexo que abrigará o novo Camp Nou.