Um motorista de transporte por aplicativo foi violentamente agredido por quatro pessoas na noite de quinta-feira (25) em Porto Alegre, após ser acusado de furtar uma mochila. Segundo o delegado Raphael Borba, o incidente ocorreu no bairro Moinhos de Vento, durante uma confraternização em que uma pessoa afirmou ter tido sua mochila furtada pelo motorista que o transportou até o local.
Dentro da mochila estava um notebook equipado com um dispositivo de rastreamento. O grupo conseguiu localizar o motorista na Rua 24 de Outubro, onde ele estava estacionado aguardando um cliente. Ao tentar abordá-lo, o motorista, temendo um assalto, tentou fugir, mas foi alcançado pelo grupo. Ele foi brutalmente agredido e o para-brisa de seu veículo foi danificado.
A Brigada Militar (BM) foi acionada e chegou ao local, detendo o grupo envolvido. O motorista foi encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) para receber atendimento médico. As quatro pessoas foram levadas a uma delegacia de polícia e posteriormente liberadas, ficando sujeitas a responder pelos crimes em liberdade. A mochila não foi encontrada até o momento.