Um acidente ocorrido na divisa do Paraná com Santa Catarina neste sábado (27) matou três moradores de Jardinópolis, município do Oeste catarinense, e deixou em estado grave o secretário municipal de Esportes da cidade. Todos eles integravam uma delegação esportiva que havia disputado a 13ª edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), sediada em São Bento do Sul, no Norte do estado.
O incidente envolveu uma batida entre um Chevrolet Spin da prefeitura de Jardinópolis, em que estava a comitiva catarinense, e uma GM Montana na rodovia PRC-280 na altura de Palmas, no Oeste do Paraná. O condutor desse segundo veículo também morreu.
As vítimas fatais de Jardinópolis são Alencar Maria, motorista da minivan da prefeitura, Mafalda Klassmann e Hortencila Nadaletti Maria, ambas atletas de truco da cidade catarinense a segunda delas era ainda mãe do condutor do veículo.
A prefeitura de Jardinópolis, que confirmou a identidade das vítimas, não revelou a idade delas. Os corpos são velados no Clube Comunitário neste domingo (28).
Já o secretário municipal resgatado com vida é Vanderlei César Vieira, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital de Palmas.
“Sentiremos a falta destes guerreiros que estavam representando nosso município de Jardinópolis. Reiteremos nossos sentimentos aos familiares, nosso coração está partido“, divulgou a prefeitura, que também pediu orações ao secretário ferido.
A Fundação Catarinense de Esportes (Fesporte) fez coro ao lamento: Suas partidas deixam o esporte catarinense mais triste, e com elas vão um legado de persistência, amizade e carinho. Nossos sentimentos e saudades”, escreveu a entidade em comunicado.
A prefeitura de São Bento do Sul também se manifestou: “Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com as famílias enlutadas, expressando nossos mais sinceros sentimentos de pesar”.