Motoristas devem ficar atentos para alterações no trânsito em razão de obras e intervenções em nove estradas gaúchas nesta semana. Os trabalhos, realizados pela EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), iniciaram nesta segunda-feira (29) e prosseguem até sexta-feira (2).
Entre eles, estão a construção de viaduto e rotatória, reparos localizados, manutenção asfáltica, sinalização, roçadas, limpeza de margens e tapa-buracos.
Diante da constante presença de trabalhadores e máquinas na pista, a EGR solicita aos condutores e pedestres para respeitarem os limites de velocidade nos trechos em obras e as sinalizações orientativas de trânsito.
Nas rodovias localizadas na Serra Gaúcha, as atenções estão voltadas à continuidade das obras de construção do viaduto localizado no quilômetro 36 da ERS-115, próximo ao acesso com a ERS-373 e com a Avenida do Trabalhador, em Gramado. Nesta semana, as equipes seguem trabalhando na execução do muro de contenção no entorno da elevada.
Na ERS-235, ocorrem reparos localizados no pavimento do quilômetro 35 ao 41, entre Gramado e Canela. Além disso, está programada a conservação rotineira por meio das roçadas e das limpezas das margens na ERS-115, do quilômetro zero ao 18, entre Taquara e Três Coroas, e na ERS-235, do quilômetro 15 ao 41, entre Nova Petrópolis e Canela. Também será realizada a implantação de tachas na ERS-115, do quilômetro zero ao 41, entre Taquara e Gramado, e na ERS-020, do quilômetro 69 ao 95, entre Três Coroas e São Francisco de Paula.
Na região dos vales do Sinos e do Paranhana, as equipes trabalham na execução de serviços de roçada e limpeza das margens da ERS-239, do quilômetro 18 ao 28, entre Novo Hamburgo e Sapiranga.
Na região dos vales do Taquari e do Rio Pardo, a EGR dá continuidade aos serviços de renovação asfáltica do pavimento de três quilômetros entre o quilômetro 20, desde a praça de pedágio de Cruzeiro do Sul, na RSC-453, até o local em que posteriormente será implantada uma rotatória, no quilômetro 23.
Além disso, o cronograma de obras prevê a continuidade dos serviços de construção da rotatória no quilômetro 27 da RSC-453, em Lajeado, e na execução de serviços de roçada e tapa-buracos na ERS-129, do quilômetro 85 ao 126, entre Muçum e Guaporé, na ERS-130, do quilômetro 75 ao 69, entre Arroio do Meio e Lajeado, e na RSC-453, do quilômetro zero ao 29, entre Venâncio Aires e Lajeado.
Na Região Metropolitana e no Litoral, a EGR realiza serviços de roçada na ERS-040, do quilômetro 70 ao 94, entre Capivari e Balneário Pinhal.
No Alto Uruguai e na Região da Produção, a estatal faz a sinalização horizontal da ERS-135, do quilômetro zero ao cinco, em Passo Fundo, e as roçadas na ERS-135, do quilômetro 35 ao 60, entre Sertão e Getúlio Vargas.