31/05/2023 às 10h33min - Atualizada em 31/05/2023 às 10h33min
Projeto que valoriza agricultura familiar é aprovado na Câmara de Erechim
Proposta do vereador Anacleto Zanella cria Programa de Incentivo aos Jovens Rurais (Pró-Jovem Rural) e garante recursos ao Programa de Apoio à Produção de Alimentos Agroecológicos e Orgânicos
Giiulliano Olivar
Giuliano Olivar O Poder Legislativo de Erechim aprovou Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo que cria, em Erechim, o Programa de Incentivo aos Jovens Rurais (Pró-Jovem Rural) e garante recursos ao Programa de Apoio à Produção de Alimentos Agroecológicos e Orgânicos.
O projeto foi uma sugestão do vereador Anacleto Zanella (PT), que durante meses se reuniu com agricultores do município e suas entidades representativas, como SUTRAF-AU, Emater, CAPA, CETAP, Cooperativas, MAB, entre outras. Bem como representantes da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Segurança Alimentar.
De acordo com o projeto aprovado, o Pró-Jovem Rural tem por finalidade incentivar a permanência ou retorno de jovens, de 16 e 29 anos, no meio rural, por meiode apoio técnico e financeiro para o desenvolvimento de projetos voltados à produção agropecuária em suas propriedades.
Para Anacleto, com a aprovação deste projeto, o poder público dá um grande passo no incentivo não apenas às famílias agricultoras, mas ao consumo de alimentos saudáveis e de qualidade.