08/06/2023 às 15h33min - Atualizada em 08/06/2023 às 15h33min

Citricultura de Severiano de Almeida ganha relevância e investimentos

No dia dedicado aos produtores deste segmento, Administração Municipal destaca importância econômica gerada pelas frutas produzidas no município

Edson Castro
Edson Castro

Neste 8 de junho, celebra-se o Dia do Citricultor. E justamente esta é uma importante atividade desenvolvida pelos produtores rurais do município.

Em Severiano de Almeida são 130 famílias que se dedicam à produção de diversos tipos de frutas. São pelo menos 345 hectares de laranja e outros 18 hectares de tangerinas, já implantados.

A Administração Municipal tem atuado de maneira a incentivar a produção de citros no município.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Valmor Lazzarin, enfatiza que a citricultura tem sido cada vez mais importante para o agronegócio do município.

“A cada ano que passa, procuramos melhoramos os programas para o setor, com incentivo ao produtor e também ao comércio. exemplo disso são as duas áreas que estamos repassando através do programa de cessão de uso junto ao Distrito Industrial, com possibilidade de futura aquisição pelos empresários. isso mostra que a cadeia da citricultura é intensa em nosso município, desde a produção ao comércio”, enfatiza o secretário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp