07/07/2023 às 07h51min - Atualizada em 07/07/2023 às 07h51min

Projeto do vereador Araújo torna obrigatória a identificação de cabos e fios

Projeto altera uma lei de 2021 que dispõe sobre a obrigatoriedade de alinhamento e a retirada de cabos e fiação em desuso, visando à segurança e limpeza do município.

Giuliano Olivar
Giuliano Olivar
Câmara de Vereadores de Erechim aprovou em sua última sessão ordinária o projeto de autoria do vereador Claudemir de Araújo (PTB) que altera uma lei de 2021 que dispõe sobre a obrigatoriedade de alinhamento e a retirada de cabos e fiação em desuso, visando à segurança e limpeza do município.

A legislação aprovada enfatiza a necessidade de identificação dos cabos utilizados, a fim de responsabilizar as empresas em casos de descumprimento da lei, bem como em eventuais acidentes.

De acordo com Araújo , será proposta a instalação de uma tarjeta a cada 100 metros de rede na área urbana, e a cada 1.000 metros na zona rural, identificando a empresa responsável por aquele cabo.

Na oportunidade o parlamentar salientou que também está em tramitação no Poder Legislativo, outro projeto de sua autoria que estabelece que as redes de infraestrutura de cabeamento deverão ser exclusivamente subterrâneas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp