22/07/2023 às 21h36min - Atualizada em 22/07/2023 às 21h36min

Comitiva organizada pela FETRAF/RS e SUTRAF-AU participam de lançamento do Plano Safra para região sul

Evento ocorreu em Chapecó e contou com a presença do ministro de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar Paulo Teixeira

Assessoria de Comunicação Jéssica França
FETRAF/RS
Um dia importante para a agricultura familiar dos três estados do Sul do Brasil. Nesta sexta-feira, 21 de julho, ocorreu em Chapecó o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/2024 na região Sul.

O evento contou com a presença do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; do coordenador geral da FETRAF/RS - Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul, Douglas Cenci; do coordenador geral do SUTRAF-AU - Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura Familiar do Alto Uruguai, Alcemir Bagnara; e demais lideranças de entidades e organizações do campo.

Uma comitiva com agricultores, vereadores e lideranças ligadas à FETRAF/RS com aproximadamente 60 pessoas de todo o estado participou da cerimônia em Chapecó.  

O Plano Safra da Agricultura Familiar 2023/24 investirá R$ 77,7 bilhões em crédito pelo Pronaf (programa federal focado na agricultura familiar) na safra 2023/24, que começará em 1º de julho e vai até o fim de junho de 2024. O volume é 34% superior ao anunciado na safra passada e o maior da série histórica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp