O Fluminense visita o Olimpia no Paraguai nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília) no Defensores del Chaco, para decidir o último classificado para a semifinal da Conmebol Libertadores. Para continuar sonhando com o título inédito, o time de Fernando Diniz terá a missão de acabar com a "maldição tricolor" das quartas de final.
Na primeira vez que disputou esta fase, o Fluminense eliminou um outro Tricolor, o São Paulo, em um jogo emocionante em 2008. Mas depois disso, nas três tentativas que teve de ir longe no torneio, o clube parou justamente nas quartas de final.
Agora, o Fluminense volta ao Paraguai para um novo duelo com o Olimpia no Defensores del Chaco. Mas pela primeira vez, o Tricolor chega em vantagem para a partida decisiva das quartas de final. O time de Fernando Diniz venceu por 2 a 0 no Maracanã e pode até perder por um gol de diferença nesta quinta-feira para se classificar para a semifinal. Qualquer derrota dos cariocas por dois gols de diferença levará a decisão da vaga para os pênaltis.