Danilo Sousa Cavalcante é acusado de matar a facadas a maranhense Débora Evangelista Brandão na cidade de Phoenixville, em abril de 2021. A vítima tinha 34 anos. As autoridades estão oferecendo uma recompensa de US$ 5 mil (quase R$ 25 mil) por informações que levem à captura do criminoso. Segundo o comunicado, a fuga aconteceu na manhã de quinta-feira (no horário local).
“A polícia, os detetives e o pessoal penitenciário estão usando todos os recursos disponíveis, incluindo helicópteros e cães, para encontrar Danilo Cavalcante, e não vão parar até que ele esteja novamente sob custódia”, afirmou o governo de Chester.
O comunicado cita ainda que o fugitivo também responde por homicídio no Brasil. De acordo com a imprensa dos Estados Unidos, o Ministério Público do Condado de Chester classificou Danilo como “extremamente perigoso”. As circunstâncias da fuga estão sendo investigadas.
Débora Evangelista Brandão morava nos EUA com os dois filhos quando foi morta. As crianças presenciaram o crime.
Segundo as investigações, Danilo não aceitava o fim do relacionamento e, desde 2020, ameaçava Débora. Ele foi preso menos de duas horas depois do assassinato.
“Diversas vezes ela terminou com ele, e ele tentando voltar. Não sei por que ele esfaqueou ela. Foi muito brutal”, disse Sara Brandão, irmã de Débora, na época do crime.
Danilo foi condenado no dia 16 de agosto. Segundo a imprensa norte-americana, ele seria transferido para uma penitenciária estadual nas próximas semanas.