Na sexta-feira (1), a Prefeitura de Erebango, por meio das secretarias de Administração e Educação, promoveu uma atividade especial voltada à sensibilização da comunidade em relação ao Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG).
O denominado Feirão, que duraria o dia todo, precisou ser interrompido em razão da mudança climática. Contudo, mesmo somente pela manhã, o número de pessoas que passou pela Praça Gregório Kruker para conversar com a equipe de servidores, foi expressivo. "Muitos munícipes demonstraram interesse em fazer o cadastro no programa e também esclareceram dúvidas sobre os sorteios locais e a campanha 'Comprar em Erebango é Legal'. Vale ressaltar que agora, com a adesão no NFG, é preciso inserir o CPF ao fazer as compras", destaca a secretária Adriele Jevinski.
Para a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Lerene W. Klaesener, em primeiro lugar, solicitar a nota fiscal no momento da compra, é um direito do cidadão e, do mesmo modo, é fundamental a participação no programa do Estado, sendo que o recurso da arrecadação local pode ser revertido em áreas essenciais do município