A estrutura, que tinha 120 metros de comprimento divididas em duas partes e, em condições normais, cerca de 22 metros de altura do nível da água, não resistiu a força do Rio das Antas.
Com isso, o fluxo de veículos entre as duas cidades está completamente interrompido e sem previsão de liberação. O local está devidamente sinalizado por parte das forças de segurança.
Devido a importância da via, a Prefeitura Municipal de Farroupilha deve acionar, de forma urgente e emergencial, o Governo do Estado, buscando alternativas para, assim que possível, se encontre soluções para que o reparo da ponte, e a consequente liberação do trânsito, ocorra o mais breve possível.
O Prefeito Fabiano Feltrin já trabalha em conjunto com o Prefeito de Nova Roma do Sul e Presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste (AMESNE), Douglas Pasuch, para que este e outros problemas causados pelas chuvas tenham a atenção necessária, além do pronto atendimento para qualquer morador que tenha sido afetado.
Fonte: Portal Leouve.