O Atlântico conquistou uma importante vitória na noite deste sábado, 16, jogando pela primeira vez na sua história, em Novo Barreiro, norte do Estado. O Galo venceu a ANBF por 1 a 0 e chegou aos 38 pontos, subindo para a vice-liderança do Campeonato.
Diante da ANF, o Galo teve que superar ainda os vários desfalques. João Paulo, Jean Gaúcho, Rick, Grillo e Suelton estão lesionados. Chape, Richard e William, suspensos.
Mesmo assim, reforçado com a garotada da categoria Sub-18, da Escolinha, conseguiu manter um importante domínio. A 4min10 Felipe Reis quase marcou, mas o goleirão jogou para escanteio.
Pouco depois no entanto, Kauê recebeu na área e garantiu a abertura do placar, 1 a 0. Depois, a equipe administrou o placar da forma que pode. Na segunda etapa, ainda teve boas chances, mas o placar ficou mesmo em 1 a 0.
A equipe agora aguarda os próximos resultados e o último jogo desta fase, dia 3 de outubro, em Erechim, diante da AGE, para poder ainda brigar pela liderança.
O jogo diante da AGE estava inicialmente agendado para a próxima terça-feira, 19, mas foi transferido. Assim, o próximo compromisso da equipe será pela Liga Nacional, diante do Esporte Futuro, em Toledo, no sábado, dia 23.