21/04/2022 às 18h35min - Atualizada em 21/04/2022 às 18h35min
Grêmio vence o Guarani na Arena e comemora primeira vitória com direito a Hat Trick de Diego Souza.
Tricolor recebeu o bugre pela 3° rodada do nacional série B.
Gabriel Holderbaum
Arquibancada Gremista Em horário atípico para o torcedor tricolor (16:30 horário de Brasília) que ainda não se acostumou com o fato de estar na série B, o Grêmio comemorou sua primeira vitória (3 X 1) no campeonato na tarde desta quinta-feira feriado de Tiradentes encima do Guarani/SP.
Escalação: Grêmio entrou em campo com: Brenno, Edilson, Geromel, Bruno Alves, Nicolas, Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz, Diego Souza e Gabriel Teixeira.
Guarani entrou em campo com: Mauricio Kozlinski, Diogo Mateus, João Victor, Derlan, Mateus Pereira, Leandro Vilela, Rodrigo Andrade, Giovanni Augusto, Júlio Cézar, Bruno José e Lucão.
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro,
Aux 1 Edson Antonio de Sousa,
Aux 2 Jonathan Pinheiro,
4° arbitro Hugo Savio Correa.
O Jogo: Na primeira etapa o elenco liderado por Roger Machado nem deu tempo para o bugre respirar, logo no 1° minuto de jogo, Diego Souza que recebeu nova oportunidade como titular, foi acionado na pequena área e não deixou desejar, empurrou a bola para o fundo da rede na sua primeira conclusão em gol. Após o gol a equipe de Roger Machado assistiu de camarote o time paulista dominar a partida. Aos 8 minutos a primeira chance passou ao lado da meta de Brenno, aos 15 min Mateus Pereira teve uma ótima chance frente a frente, porém o goleiro gremista efetuou grande defesa e aos 25 minutos, após rebote de Brenno em grande defesa, Mateus Pereira coloca a bola no fundo da rede empatando a partida. O Guarani seguiu mandando na partida e teve nova chance aos 33 minutos, porém quem ampliou o placar foi o tricolor aos 39 minutos, mais uma vez Diego Souza recebe bola na área e agora de cabeça faz balançar a rede do goleiro Mauricio. A partir daí o jogo esfria e ambas as equipes esperam o apito final do árbitro André Luiz de Freitas que levou o jogo até os 49 minutos.
Já na segunda etapa o Grêmio voltou melhor, técnico Roger Machado tirou Campaz e promoveu a entrada de Elias Manoel que logo aos 2 minutos perdeu um gol cara a cara com Mauricio Kozlinski. O tricolor seguiu mandando na partida enquanto o Guarani se mantinha abatido, e aos 14 minutos ele de novo Diego Souza de cabeça na pequena área a queima roupa balança a rede pela terceira vez ampliando a vantagem. O jogo cai de produção com a equipe tricolor tendo maior posse de bola e envolvendo a equipe paulista com troca de passes, porém sem grandes chances de balançar a rede. O arbitro levou o jogo até os 49 minutos quando apontou o grande círculo.
Com a vitória, a equipe gaúcha somou 4 pontos e alcançou a 5° colocação de forma provisória, o Guarani termina a 3° rodada dentro do Z4 com apenas um ponto somado e dorme na 19° colocação da tabela podendo terminar na lanterna caso Naútico vença sua partida. Na próxima rodada os gaúchos vão até o Paraná enfrentar o Operário e os paulista recebem o Criciúma/SC no Brinco de Ouro da princesa.