Um rally em alta velocidade! Assim foi a disputa da sexta etapa do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade, realizada neste sábado, 14, na cidade de Ipiranga do Sul, norte do Estado.
Na pista, a categoria mais forte, Rally 2 (4x4), teve vitória estrangeira com Federico Enslin e Martin Villete, que são do Uruguai, mas competem nesta temporada do certame estadual. Eles somaram o melhor tempo geral da prova em 47min08, após seis especiais.
A categoria teve pódio completo com Claudio Rossi e Eduardo Tonial em segundo lugar e os erechinenses Milton Pagliosa/Vinicius Anziliero em terceiro.
Na categoria Rally 3, vitória dos líderes do Campeonato, Alan Cardoso e Francli Fusinatto, com 51min55, antes a segunda colocação dos “donos da casa”, Sidinei Lirio/Olmiro Toniazzo e a terceira posição com a dupla de Santa Maria, Luciano Cassol e Igor Marcanti.
Na Rally 4, outra dupla da casa, desta vez em primeiro lugar, com Alan Serro e Lucas Neumann. A segunda posição foi para os líderes da temporada, Fernando e Felipe Solimann, com os paranaenses Marcos Valandro e Dário Driessen em terceiro.
Já na Rally 5, José Barros Neto e Gabriel Moraes, de Erechim e líderes da temporada, venceram mais uma, desta vez em 51min50, após as seis especiais deste sábado. O pódio teve ainda Bernardo Reuwsaat/Sidinei Broering em segundo e Maurício Jarozeski/Bruno Foscarini em terceiro.
Agora o Gaúcho terá uma trégua até meados de novembro quando terá etapa dupla, em Severiano de Almeida.