O Retrô saiu na frente do Naútico na final do Campeonato Pernambucano. Jogando em pleno estádio dos Aflitos, a Fênix bateu o Timbu por 1 a 0, nesta quinta-feira (21), na primeira partida da decisão.
FÊNIX NA FRENTE!
Com gol de Guilherme, o @Retrofcbrasil venceu o @nauticope no primeiro confronto da final do #PernambucanoBetsson2022. Agora, as emoções se voltam para a @arenadepernambuco, palco do jogo de volta do Estadual de N° 108.#PernambucanoMeuAmor#fpfpe pic.twitter.com/vgf5iL278R
— Federação Pernambucana de Futebol (@fpfpe) April 21, 2022
Agora, as equipes voltam se encontrar no dia 30 de abril na Arena Pernambuco para saber quem fica com o grande título estadual.
O triunfo do Retrô foi garantido já no segundo tempo da partida. Aos 23 minutos a bola é levantada na área do Naútico em cobrança de escanteio, Yuri desvia e Guilherme Paraíba aproveita para marcar.
Outra equipe a sair na frente em uma disputa de título estadual foi o Fluminense-PI, que bateu o Parnahyba por 1 a 0, nesta quinta, graças a gol de Thiaguinho. As equipes decidem quem fica com o troféu no dia 30 de abril.
Agora quem já soltou o grito de campeão foi o Sampaio Corrêa, que se tornou campeão maranhense na última quarta (20) após superar o Cordino por 4 a 3 na disputa de pênaltis. O título foi definido nas penalidades máximas após empates de 1 a 1, na partida de ida, e de 0 a 0, na volta.
TUDO NORMAL NO
MARANHÃO ??
Ronald Felipe/ SCFC #vumborasampaio#sampaiocorrea#boliviaquerida#centenarioscfc pic.twitter.com/DWdPHPArBF
— Sampaio Corrêa FC (@sampaiocorrea) April 21, 2022