17/10/2023 às 08h55min - Atualizada em 17/10/2023 às 08h55min

Corsan substitui ETA por poços artesianos em Sertão

Empresa avalia implantar essa mudança, nos próximos meses, nas cidades de Áurea, Itatiba do Sul e Campinas do Sul.

Assessoria/Corsan
Divulgação
A Corsan modificou o sistema de captação de água de manancial superficial para manancial subterrâneo no município de Sertão. Antes, a Estação de Tratamento de Água (ETA), utilizava-se de uma adutora no arroio Sertão. Agora o sistema armazena e distribui água tratada proveniente de poços artesianos.
 
 Conforme o superintendente da Regional Planalto da Corsan, Aldomir Santi, isso proporciona uma série de vantagens. “Ficamos, por exemplo, menos sucessíveis aos efeitos da estiagem. Sabemos que no verão as chuvas diminuem e o nível dos rios também são afetados. Já águas de poços profundos, tendem a ter uma estabilidade maior frente aos mananciais superficiais.
 
O sistema antigo da ETA ficará como um reserva sendo acionado em períodos de maior consumo, caso exista esta necessidade. A Corsan avalia implantar essa mudança, nos próximos meses, nas cidades de Rondinha, Áurea, Itatiba do Sul e Campinas do Sul.
 
Já no Parque Municipal de Exposições de Sertão, a Companhia está finalizando a implantação da nova rede de água para abastecer toda a estrutura, utilizada especialmente em feiras, rodeios e eventos da comunidade. Além da tubulação de 60mm, serão instalados 56 pontos de água no local.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Error
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp